Primeiramente, divulgada online nesta terça-feira, 28 de junho, a coleção NIKE + JACQUEMUS gerou um pico de mais de 500.000 visitantes no site da marca francesa.
Então, as quinze peças da coleção materializam a intenção do estilista Simon Porte-Jacquemus no início deste projeto, que é prestar homenagem aos clássicos da Nike.
+ Descubra a história por trás dos 40 anos de sucesso do Nike Air Force 1
+ Melhor investimento do momento: bolsa Hermès usada é vendida por R$ 830 mil
+ A estampa que está bombando entre as celebridades: ‘mamilos livres’
“Para esta colaboração com a Nike, quis criar uma coleção que reinterpretasse o sportswear feminino de uma forma minimalista”, explicou.
“Sempre me inspirei nas peças vintage da ACG e nas campanhas da Nike dos anos 90. Portanto, criamos roupas esportivas femininas que incluíam detalhes sensuais e cores neutras, além de minha própria interpretação do Humara, meu tênis favorito da Nike. Além disso, era importante que a coleção fosse acessível a todas as morfologias e fosse uma mistura natural do estilo Jacquemus e Desempenho da Nike.”
Detalhes em branco, bege, marinho, castanho…
Estrelada pela cantora britânica Jorja Smith, a coleção dá lugar de destaque a peças com a tendência comfortwear: saias, vestidos polo, bralettes, chapéus. Sem esquecer uma revisitação original, em duas cores, dos tênis Nike Air Humara, vistos há muito tempo pelas comunidades de tênis, que esgotaram em poucos minutos.
A coleção – comercializada no dia seguinte ao desfile Jacquemus Outono-Inverno 2022/2023 “Le Papier”, está disponível no site oficial da Jacquemus e na rede de varejo da Nike. Veja mais fotos da coleção:
Quer ver mais notícias sobre moda? Então, confira em nossas matérias:
+ Bolsa de menos de R$ 400 de Kate Middleton esgota em instantes no site da marca. Veja detalhes!
+ Louis Vuitton, Prada e Cartier se unem e lançam ferramenta digital contra falsificação
+ Leques: como usar o acessório de moda que está bombando no décor